Postar foto de passagem aérea é perigoso; saiba por quê

A vulnerabilidade desses sistemas foi revelada em um experimento recente feito pelo blogueiro do site iflyat.com.au, Steve Hui.

replica omega       fake uhren

Antes de postar aquela foto do seu cartão de embarque no Facebook para que todos os seus amigos vejam qual é o seu próximo destino, pense duas vezes. As informações que aparecem na imagem, como nome, número do e-tíquete e código localizador podem ser utilizadas por pessoas mal intencionadas para entrar no sistema da companhia aérea e modificar (ou até cancelar) o voo.

Ao ver uma foto de cartão de embarque publicada em suas redes sociais, ele pegou as informações contidas na passagem e conseguiu acessar a reserva da pessoa apenas como o nome e o código localizador.

You can order cheap and high quality UK replica watches here.
If you wanna buy best UK fake breitling watches, you cannot miss this website.


Depois disso, Hui conseguiu acessar inúmeros dados relacionados à viagem e ao passageiro, incluindo o trajeto completo (com as devidas conexões), o número do assento e os três dígitos finais do cartão de crédito. Mas uma das informações mais relevantes – e alarmantes - é que o código de barras da passagem também contém diversas informações sobre o voo e pode ser lido por qualquer um, lembrando que hoje a internet disponibiliza diversos leitores de códigos de barras virtuais, ferramentas que conseguem captar informações apenas com base em uma foto.

Sendo assim, a dica que Hui dá aos passageiros é ocultar as informações relevantes da passagem ao postar fotos nas redes sociais, ou apelar para outras alternativas: se a ideia é mostrar que vai voar de primeira classe, por que não postar uma foto da taça de champanhe na sala VIP, em vez de divulgar o seu cartão de embarque? Fica a dica.
Newest replica watches are in stock. You can possess breitling replica watches China with less money.

Forever cheap uk tag heuer copy watches for males and females.


PUBLICADA EM: 29/09/2016 17:37:34 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2016/09/postar-foto-de-passagem-aerea-e-perigoso-saiba-por-que_140048.html

Parceiros e fornecedores
Tudo o que você precisa:

Redes sociais
Curta nossas redes